Os atores automáticos podem ser bem úteis no ARGS. Eles podem ser semi-controláveis ou totalmente automáticos. Vamos fazer um AUTO HERO totalmente automático, que vai aparecer como uma animação quando o jogador completa a fase.
Na tela 4, de atores, crie um "NEW HERO (AUTOMATED)".
Na tela 4, de atores, crie um "NEW HERO (AUTOMATED)".
Insira os gráficos do personagem, defina a camada (layer) em que ele se encontra, e a gravidade (no meu caso a padrão do meu jogo)
Agora vamos para seu BEHAVIOR:
1 - por uns dois segundos ele vai apenas ficar parado, mirar na direção 0 (zero) graus (que é para a direita), e não deverá atarvessar paredes.
2 - Por alguns segundos ele vai acelerar a uma velocidade fixa de 1, e não atravessa parede.
3 - passado um tempo (a essa altuar ele já estará fora da tela) ele vai parar onde estiver.
Agora para inserir este ator automático como animação de fim de estágio faça o seguinte:
Na tela 2, de estágios, selecione o estágio. Nos campos abaixo do "ENDING" você vai preencher com o número do ator (no caso o 14), definir o tempo de duração desta animação de fim de fase, como 5 segundos, e escolher uma música (um jingle, uma fanfarra) para tocar durante esse tempo.
Só isso, agora você pode preencher esse campo da mesma forma em seus demais estágios para ter a mesma animação de fim de fase em todas elas.
Abaixo o link para os arquivos do projeto até esta etapa do tutorial:
http://www.bwass.org/bucket/Dev!009.zip
Nenhum comentário:
Postar um comentário