Devwill é um game de plataformas, arcade, com gráficos e jogabilidade retrô. O visual é quase todo em preto e branco, com alguns elementos com uma sutil saturação de cor. O detalhe estético importante fica por conta do efeito de filme PB antigo, riscos na tela, sons de projetor antigo, e recursos típicos dos filmes mudos em preto e branco, em especial Nosferatu (1922) e Metropolis (1927), dois marcos do Expressionismo Alemão no cinema.
Tais referências não são tão novas no mundo dos games: um game famoso como Castlevania, por exemplo, foi inspirado nos antigos filmes de horror do cinema preto e branco, de Nosferatu aos filmes de Bela Lugosi. Até pensando nisso que faço também uma referência ao filme "Creature from the Black Lagoon", filme de terror "B" dos anos 50. A intenção é retomar essa prática de buscar inspiração nos bens culturais do passado, buscando dialogar estes elementos estéticos e narrativos do cinema mudo.
Demo jogável disponível aqui:
ou aqui:
Características:
- 16 estágios.
- 5 Chefes de fase.
- 45 minutos de gameplay contínuo.
- Uma narrativa intríssica ao gameplay.
- Várias referências á filmes de horror do cinema preto e branco.
- Segredos (Alcance 7700 pontos).
- Segredos (Alcance 7700 pontos).
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