Vamos lá...
E aqui vou eu tentando manter este blog vivo. Experimental como surgiu, ainda procuro uma vocação para este blog. Sendo ele A/R/Tográfico, cabem aqui grafismos relacionados a minha prática de professor, pesquisador, e artista, sem grandes distinções (e esse é ponto desafiador).
Fotografei alguns orocongos que ajudei meus alunos de ensino médio a fazer:
Se der tempo ainda quero ajudar os alunos a pintarem estes instrumentos musicais. Será que guache pega em madeira de pinus? Vamos experimentar...
Com outras 4 turmas estamos elaborando histórias em quadrinhos de 5 a 6 páginas cada uma (uma por turma). O Tema que escolhi pra conversarmos e partirmos foi o do preconceito. Discutimos a partir das seguintes perguntas (maios ou menos assim, retiradas do pensamento de Emmanuel Levinas):
"Eu tenho o direito de dizer ao outro quem ele é e qual o seu lugar no mundo?"
Não por coincidência todas as narrativas, criadas em uma atividade que compartilhava o ato criativo, focaram no tema do Bullying. Em breve vamos ver como ficam finalizadas estas HQs...
O Coletivo Geodésica Cultural Itinerante, do qual faço parte, está organizando uma parceria com o Museu Victor Meirelles, para um evento no final de setembro. Quando estiver tudo organizado eu divulgarei aqui a programação e demais detalhes. Já adianto que pretendo fazer um "lançamento oficial" do game de computador que eu produzi (fiz tudo, personagens, gráficos, sons...) As Aventuras de Zé Baldinho.
A, e esses dias fiz dois orocongos de lata bem caprichados (com latas de bombons):
Orocongo Amizade
Orocongo Sonho de Valsa
Ambos feitos com latas que tinha tampa, com braço de angelim pedra (sobras de madeira da construção de minha casa que eu, minha namorada, e meu amigo Helton estamos construindo). Soam muito bem, em bom volume, incrível. Esses dois eu pretendo colocar para vender no final de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário