segunda-feira, 12 de junho de 2017

Devwill rumo à Steam

Greenlight


Semana passada a Valve encerrou o modelo de seleção de games chamado "Greenlight", e pra minha grande surpresa, Devwill foi selecionado para entrar poder ser comercializado nesta que é a maior rede de distribuição de games de PC online.


Devwill recebeu a luz verde e está dentro. Agora pretendo finalizar o game dentro de dois meses e começar a distriuir. Pretendo cobrar um valor quase simbólico, 1 dollar, e se puder escolher um preço diferenciado para os usuários brasileiros será R$ 1,99 (se não vai ficar de acordo com o câmbio mesmo).

Trabalhos no game (WIP)


Agora que o game foi aprovado vou dedicar mais tempo na sua finalização. Preciso ainda implementar alguns inimigos novos, além de montar mais 3 estágios extras. No momento estou fazendo ajustes no game, coisas como velocidade e quantidade de plataformas, como na imagem abaixo:


Esses trechos com plataformas estavam muito punitivos e chatos: se você caísse da plataforma teria de esperar quase 10 segundos até que ela desse toda a volta no "circuíto" dela pra retornar e você ter outra chance de subir. Agora imagine isso acontecendo repetidas e seguidas vezes, se tornava muito chato.

Boa parte dos ajustes que estou fazendo vem de observar pessoas jogarem um demo estendido do game. Á algumas semanas atrás levei o game na segunda edição do "Code in the Dark", aqui em Florianópolis. Muita gente passou por lá e jogou o game, uma oportunidade ótima para observação e beta teste.

Sigo nos ajustes, e quando tiver algo de novo postarei em algum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário