segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Mockups

Ando bem ocupado fazendo uns freelances de pixel art para um estúdio. Mas nas horinhas vagas ainda brinco de fazer meus testes com gráficos de NES e master system.

Aqui um mockup de um tileset que fiz dentro das limitações do NES:



12 comentários:

  1. Que massa, comecei a pouco tempo a fazer pixel art, qual programa vc usa? Você poderia fazer um post ensinando como criar sua própria paleta de cores? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, uso o Paintshop Pro antigo, nem é pra pixel art. Na real pra pixel art quase todo programa estilo paint serve. Pessoal tem usado muito o tal de Aseprite. Criar paletas é treio, mas o lance é ir montando os degradês de cores. Melhor mostrar que tentar explicar em texto:
      https://1.bp.blogspot.com/-YEaT6BwBVAk/WRz8xLheoeI/AAAAAAAACRM/FX1MBwagxcY_fp6k8K7o5x-Hh-4v452CACLcB/s1600/Exerc%2BSprite-Megaman%2B01E.png
      Repare que o lance é organizar as cores por proximidade e pela possibildaide que tem de fazer degradês de uma cor pra outra. Por isso a paleta fica com esse desenho como se fosse um labirinto.
      Dá uma olhada nesses aqui tbm: (e na postagem tem link pra um blog muito bom e um cara chamado Arne)

      Excluir
    2. Se puder d~e uma conferida nos meus games, tem os links ali no lado direito do blog. No meu twitter tem cosias mais recente e material do game de mega Drive que estou fazendo em parceria com um amigo https://twitter.com/amaweks

      Excluir
  2. Opa, Obrigado pela resposta, comprei o Aseprite na Steam. Acho muito complicado criar paletas mas esse exemplo foi bom, valeu. O game é no estilo mega drive ou é para o console?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus demais games são pra PC. Já o Devwill Too, que faço em parceria com o Laudelino, é para MEga Drive mesmo. Eu faço as músicas, artes, personagens, e o laudelino faz a programação. Ambos fazemos o level design e demais decisões do game. https://twitter.com/amaweks

      Excluir
    2. Uau, massa demais, eu comecei a fazer pixel art no intuito de um dia produzir um game, fiz um tecnólogo em programação multiplataforma.

      Excluir
    3. Se quiser se aventurar programando pro Mega Drive existem livrarias para programar em Basic, e o mais potente SGDK para programar em C. Boa sorte ai com os projetos, se fizer alguma coisa e quiser mostrar crie uma conta no Twitter, pode me seguir lá que lhe sigo de volta.

      Excluir
    4. Obrigado!! Programar em C acho mais complicado, eu progamo em Java, Python, C# e Kotlin, estou pensando em fazer algo para android ou PC.

      Excluir
    5. Legal, várias linguagens. Eu sou analfabeto e tenho preguiça com lingaugens de programação, hehehehe. Boa sorte com os projetos então, sempre estou por ai pra trocar uma ideia.

      Excluir
  3. Paulo, por gentileza me envie um email ajatecnologias@gmail.com Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey I need to ask you a favor, will you make a mega man 2 hack just like you did with the first mega man game with the graphics

      Excluir
  4. I Whould like to make a Megaman 2 Redux hack, but unfortanely life is very hard tehses days, Do not think I'll ever have the time to spend on such a project again.

    ResponderExcluir