Final de semana passado fiz parte de uma equipe para participarmos da Ludum Dare 35, uma competição sem premiação onde temos 72 horas para fazer um game. O tema, liberado no instante em que começa a contagem de tempo para o encerramento, foi "Shapeshift", traduzindo literalmente significa "mudança de forma", também usada para se referir a criaturas míticas transmórficas. Como muitos dos milhares de participantes, não conseguimos finalizar o game, mas essa primeira versão está jogável, e dá pra ter uma ideia do que tentamos realizar.
Aqui o link de nossa postagem no concurso:
http://ludumdare.com/compo/ludum-dare-35/?action=preview&uid=89991
E o link para a versão que corrige alguns Bugs para você jogar no Newgrounds:
http://www.newgrounds.com/portal/view/673574?updated=1461180202
Nossa equipe foi formada por mais dois primos meus e um amigo: Ramon G. V. Schneid, Lucas V. Machado, Daniel F. N. Machado, e eu. Foi realmente um trabalho intenso e produtivo, a equipe toda está de parabéns, por que sendo todos artistas visuais (formandos e graduandos em Design de Animação e eu como licenciado em Artes Visuais) conseguimos improvisar uma divisão de tarefas que acabou parindo um projeto legal e que combinamos de continuar, agora com calma, pra entregar um game polido e bem acabado. Juntos criamos o conceito, ideias gerais, personagens e narrativa para o game.
Quanto a essa produção, o que posso falar é de minha parte. Desenhei os sprites dos personagens, com a ajuda das animações de base que o Ramon fez, e ele é bom em fazer isso, uma parceria realmente produtiva. Também, de última hora, fiz umas BGs provisórios (os cenários de fundo). Vou postar algumas imagens dos sprites que mais gostei.
Sprites principais e dos quais me orgulho de ter feito (mas ainda posso e devo melhorar-los)...
Uma Gif de teste da animação da criatura ainda "bebê"
Um dos ótimos quadros de animação feitos pelo Ramon e sobre o qual fiz o sprite final.
Gif de teste do Enkid (a criatura de lava) caminhando. Sprite que eu fiz sobre a animação que o Ramon Criou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário