terça-feira, 8 de novembro de 2016

Virgil's Purgatory

Finalmente, finalizei meu novo game, "Virgil's Purgatory (O purgatório de Virgílio). o que começou como um projeto de 10 dias para a GBjam5, acabou crescendo em tamanho e capricho: dificuldade rebalanceada, novas áreas e chefes de fase, 3 novas músicas na trilha sonora, novos textos e final do game, entre outros detalhes.

Em breve criarei a página do game aqui no blog, por enquanto fico devendo, já que estou na correria de preparar tudo para o "lançamento oficial" do game na feira surto, este final de semana, em Balneário Camboriú-SC. Lá o game vai estar disponível para quem quiser jogar, comprar o CD em mídia física. Como de costumo, o game vai estar disponível gratuitamente aqui no Blog, a partir da semana que vem. Mas quem fuçar em meu perfil do itch.io já consegue baixar o game por lá ;)

O que mais que eu posso dizer? Que no final das contas, acabei articulando a história de Lampião, do Cangaço, com a Divina Comédia de Dante, mais alguns clichês de games como Castlevania e Decap Attack. Fiquei bem feliz com o resultado visual, acredito ter tirado o máximo de uma pixel arte de apenas 4 cores. Fiquei feliz de alcançar alguns elementos sutilmente originais na jogabilidade: Jogar a cabeça, como no Decap Attack, mas ter de ir buscar-la, deu uma dinâmica própria para o game, exigindo do jogador o aprendizado dos tempos de resposta e estratégia de ataque nos inimigos. Ou seja, não é só sair andando e atacando de qualquer forma.

Volto agora pra correria, ainda tenho de preparar minha fala sobre games lá na Univali de BC (depois comento mais a respeito), preparar a arte dos CDs, garvar os CDs, etc. Depois comento e registro em imagens. por enquanto é isso, abaixo um cartaz de divulgação que eu fiz:



Nenhum comentário:

Postar um comentário