quarta-feira, 13 de julho de 2022

/\ 0 [ ] pela internet...

Nesse post vou colecionar links de vídeos, resenhas, e menções importantes do jogo pela rede mundial de computadores. Dentro do possível vou buscar traduções de algo das resenhas em lingua estrangeira para o Português.

__________

Vídeos





__________


Textos


Indie Retro News: https://www.indieretronews.com/2022/07/o-new-game-for-msx-and-zx-spectrum-with.html

Fresh Retro (tradução para o português abaixo): http://freshretro.net/post/The-old-Electronic-Arts-logo-goes-on-an-adventure

/\O[]

(Tradução livre para o Português por Filipe Veiga, a quem sou muito grato pela ajuda)

"A nota dos autores para este jogo (pronuncia-se Triângulo Círculo Quadrado) sugere que a ideia surgiu de uma discussão sobre a melhor forma de se redigir um manifesto. Resta saber se os autores se juntam às fileiras dos mestres de manifestos do passado - Marx & Engels, Ted Kaczynski , SCUM etc. - mas enquanto isso, temos /\O[]. Primeiro de tudo - parece incrível. Inicialmente, o plano era usar as pinturas de Kandinsky, mas não acho que o humilde Speccy tenha cores suficientes para isso. Em vez disso, Piet Mondrian foi escolhido para o design de arte póstumo e os seus ângulos retos e cores fortes parecem ter encontrado o seu lar natural. O conflito de cores (color clash) nunca pareceu tão bom, pois os seus personagens trocam de cores perfeitamente à medida que passam pelos limites do plano de fundo. Círculo! Aproximando-se de um pequeno triângulo verde que o transformará na forma de triângulo. E os personagens? Existem 3 - ou talvez apenas um, quem sabe? É o cenário clássico da Santíssima Trindade ou Lost Vikings [jogo dos anos 90]. Conforme te moves num estilo clássico de jogo de plataformas, tu coletas ícones que mudam o teu personagem para uma das 3 formas disponíveis, cada uma com seus próprios poderes. Como o Particle Man nos avisou muitos anos atrás, Triângulo é o violento, capaz de disparar lasers para destruir as formas inimigas no seu caminho. Square é passivo, mas, tipo, um sujeito pesado, que pode derrubar pisos enfraquecidos para forçar a passagem. E o Círculo é o mais completo - tem um salto poderoso para pular espaços e perigos. Todas as 3 formas são animadas de maneira alegre à medida que se movem, com mais personalidade do que tu talvez esperarias de formas geométricas simples. Triângulo aqui é apanhado mudando de cor entre diferentes blocos de atributos. Encantador. Cada nível força-te a seguir por rotas complicadas em várias telas com todas as formas necessárias para progredir. Os controles são suaves e precisos. Ocasionalmente, a detecção de colisão é um pouco complicada, mas como não é um jogo de ação frenética, isso é totalmente perdoável. Especialmente porque o jogo tem uma atitude muito relaxada em relação à morte, com o POKE de vidas infinitas pré-instalado. A música é de primeira classe, dependendo do quanto tu gostares de 2 Unlimited. E, novamente, terás dificuldades para encontrar um jogo Spectrum com melhor estilo visual. Está disponível como "pague o que você quiser" no itch.io, ou podes atirar dinheiro para a, também elegante, versão física, em https://teknamic.com/product/tcq/ Olha! Olha para ela! Um típico Spec-chum do passado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário