Finalizada a etapa de idealização dos games. São 6 turmas, 6 games, e muito trabalho pela frente. No geral elaboramos boas ideias, tentando quebrar com clichês comum nas histórias e temas dos games. Serão 5 games de plataforma/sidescroll, e 1 game de ação com vista superior. Pra fechar a semana, escolhi games antigos que se relacionam de alguma forma com a ideia de game da turma. Levei minha máquina multijogo pra escola e fiz os alunos jogarem os jogos que eu escolhi, fazendo observações quando possível.
Mas a pré-produção ainda não acabou. Agora vamos fazer "artes conceituais", que serão nossas imagens de referência para produzir os gráficos do game. Como temos listas enormes de personagens e cenários para fazer terei de separar cada desenho em um pedaço de papel, e sortear entre os alunos, para que a turma dê conta de criar imagens para todos estes elementos. Acredito que se eu deixasse que eles escolhessem o que desenhar não daríamos conta de fazer todos os desenhos, por que 1) ou muitos alunos escolheriam desenhar a mesma coisa, ficando cenários e personagens sem desenhos, ou 2) a escolha de imagens seria tumultuosa e perderíamos um tempo precioso na escolha do que desenhar. Próximas aulas, materiais de desenho...
Em breve colocarei aqui um resumo dos projetos e conceitos de cada game, junto com algumas das imagens conceituais para os games...
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