Planeta Sinclair
Primeiramente queria noticiar que nosso amigo Filipe Veiga escreveu uma excelente resenha de O Purgatório de Virgílio no site Planeta Sinclair, especializado no tema dos antigos computadores da família ZX Spectrum.
https://planetasinclair.blogspot.com/2021/12/o-purgatorio-de-virgilio.html
Destaco que mais do que uam resenha, considero o texto dele um "Ensaio Analítico", sem desmerecer resenhas de qualquer tipo, mas porque seu texto foge do comum e vai muito além da análise de aspectos técnicos de da jogabildiade. Se em Devwill Too ZX meu foco foi a abordagem filosófica, deixando espaço para a interpretação do jogador, Filipe sacou isso e explorou essa abertura criando sua interpretação e questões existenciais a partir da narrativa do jogo. Novamete, em O Purgatório de Virgílio, onde foquei na carga histórica e cultural, ele se debruça sobre o jogo pesquisando e valorizando aquilo que eu me empenhei em oferecer para o jogador. Obrigado Flilipe, siga sempre nesse caminho de fazer este tipo de resenha de jogos que pode ser colocada em par com resenhas de filmes, HQs, romances, ou qualquer outro produto cultural narrativo.
Trabalhos manuais
Em outras novidades eu andei fazendo uams primeiras experiências de gravura caseira, a tal da "isogravura", que é a xilogravura adaptada a materiais urbanos de fácil acesso (em parte aquilo que descartamos como lixo). Também fiz uma plaquinha de cerãmica do personagem Golem, do primeiro jogo Devwill, e aqui vão algumas fotos desses trabalhos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário