quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

O Aprendiz da Morte

 Finalmente, finalizei este jogo que inicie o desenvolvimento em 2017.

O Aprendiz da Morte, para PC, pdoe ser comprado em meu site, www.amaweks.com

Abaixo algumas imagens, e também um texto que acompanha os arquivos do jogo:









Imagine José Mojica Marins, caracterizado como Zé do Caixão, pronunciando com sua voz imponente: "O Aprendiz, da Morte!". Acredito ser essa a imagem mais precisa do que eu busquei realizar neste jogo, tentando misturar aquele terror filosofal do Zé com o universo "cartunesco" de jogos de mascotes como Mickey Mouse.

Este é um jogo que comecei a desenvolver há muito tempo atrás. A primeira demo do jogo é datada de maio de 2017. Lá se vão 4 anos e meio desde a primeira demo até a finalização. Acredito ser este meu último jogo feito em ARGS, uma engine limitada, já defunta, mas que guardo no coração por ter me permitido entrar no universo de desenvolvimento de jogos.

Acredito que o tempo trouxe um amadureciomento para o jogo, que foi incorporando novas ideias e elementos. Um jogo que eu sentia que precisava finalizar, apensar de ter sido passado para trás por outros projetos que se tornaram prioritários. Bom, finalmente, aqui está, e posso dizer que fiquei satisfeito com os elementos narrativos e a jogabilidade. Gráficos variados, novos inimigos a cada estágio, novos desafios de plataformas, fases com rolagem de tela automática e muitos chefes de fase.

Finalizar este jogo depois de tanto tempo é como encerrar um ciclo para partir para novas sínteses e ideias. Espero que você possa usufruir o jogo do começo ao fim.

Amaweks, 30/12/2021


English Text:

Imagine José Mojica Marins, characterized as his movie character Coffin Joe, pronouncing in his imposing voice: "Death's...  APRENTICE!". I believe this is the most accurate image of what I sought to accomplish in this game, trying to mix that philosophical horror from him with the "cartoon" universe of cartoon games like Mickey Mouse.

This is a game I started developing a long time ago. The first demo of the game is dated May 2017. It's been 4 and a half years from the first demo to completion. I believe this is my last game made in ARGS, a limited engine, now defunct, but that I keep in my heart for having allowed me to enter the game development universe.

I believe that time has brought the game to maturity, which has incorporated new ideas and elements. A game that I felt I needed to finish, despite having been passed over by other projects that became priorities. Well, finally, here it is, and I can say I am satisfied with the narrative elements and gameplay. Varied graphics, new enemies at each stage, new platforming challenges, stages with autoscroll and a lot of Boss battles.

Finishing this game after such a long time is like ending a cycle to start new syntheses and ideas. Hope you can enjoy the game from beginning to end.

Amaweks, 12/30/2021

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