Artesanatos


Aqui você encontra fotos de peças de artesanato que faço ou já fiz em algum momento. A maioria eu confeccionei no Ateliê de cerâmica de meus pais, sendo que as figuras de boi-de-mamão eu só pintei, quem modelou a cerâmica foi minha mãe, D. Osmarina.

Trabalhadores:

Encomenda de meus amigos do curso de História da UFSC, para presentear os professores homenageados na formatura. 1) Leiteiro: antigo trabalhador urbano; 2) Trabalhador do campo.


 

 



Carrinhos

Como eu tinha umas rodinhas de madeira dando sopa (acho que sobraram quando cortei alguma coisa com serra copo) resolvi fazer uns carrinhas. Chamo esse trabalho de Polygonia sensível:


Carro Wireframe 03

Carro F-8bit











Carro Wireframe 01
Carro Wireframe 02





Boi-de-mamão de madeira:

Peças que eu estou fazendo pra vender, primeiro confecciono as peças em madeira e depois pinto com tinta de artesanato. Todas as peças são batizadas (legenda da esquerda pra direita, eu dou um nome pra cada boi, bernunça, ou outro bicho que venha fazer.




Fade - Iceberg - BG
Faixas - Flores - Speed

Fogo - mata - Fade2


Giz - Vapor - Simbolo


Meteoro - Cinética - Heráclito

]
Sonhadora - Dunas - Argolas

BG-B - BG-A - Symbol



Shaman - Heat - Laser

Slide - Cube - Crystal


Soluço - Nostromo
Serpentina - Sintonia







Casario:

Casas em placa de cerâmica que minha mãe fez e que pintei para ela, componentes de uma representação de festa religiosa popular.


 

 

  




Porta Lápis

Confeccionado por D. Osmarina e pintado por mim.



Figuras do Boi-de-Mamão:

Pintei dezenas de Bernunças e Bois-de-mamão que minha mãe produziu. Ela me deu total liberdade estilística, sendo assim experimentei diferentes temas, fazendo diferentes "séries" de pinturas, e quando repetia o tema, mudava as cores, "uma carrada" de peças únicas, sempre uma diferente da outra, como faz meu pai, Sr. Paulo Roberto, já faz quando pinta as peças para D. Osmarina.
























       













































                                          



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário