Games

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Produções autorais




Remake do meu jogo de 2016, agora adaptado para o ZX Spectrum.

Lançamento: Junho de 2021
Versão atual: 1.0.0
Engine: MPAGD
Sistema: ZX Spectrum

Devwill Too ZX/MSX




Jogo de plataformas para ZX Spectrum e MSX. É preciso um emulador para jogar o jogo.

lançamento: 2020/2021
Versão atual: 1.0
Engine: MPAGD
Sistema: ZX Spectrum e MSX

Death's Apprentice (WIP)


Jogo Arcade ainda em desenvolvimento. Demo jogável da primeira fase completa disponível.

Previsto para: Dez 2020
Versão atual: Demo02
Engine: ARGS
Sistema: PC Windows


 Devwill Too MD


Jogo de plataformas tela a tela para Mega Drive em parceria com o programador Laudelino. mais informações clicando no título do jogo

Lançamento: 2019
Versão atual: 1.0
Engine: SGDK
Sistema: Mega Drive

 Devwill Too: Prologue



Jogo de plataformas curto realizado como experiência de meu aprendizado no engine Multimedia Fusion. Pule sobre os inimigos e realize combos para aumentar sua pontuação

Lançamento: 2018
Versão atual: 1.0
Engine: Multimedia Fusion 2.5
Sistema: PC Windows

DevWill



Um jogo de plataformas arcade com referências estéticas ao cinema mudo. Versão completa disponível no Steam.

Lançamento: 12/10/2017
Versão atual: 1.2.0
Engine: ARGS
Sistema: PC Windows
Meu terceiro jogo autoral. Um "metroidvania" no estilo Game Boy que mistura a história do Cangaço Brasileiro com a Divina Comédia de Dante Alighieri.

Lançamento: Novembro de 2016
Versão atual: 1.0.1
Engine: ARGS
Sistema: PC Windows
Meu segundo jogo. O que era pra ser um projeto de 6 meses levou dois anos. Um game que tenta imitar as mecânicas do Super Mario, mas ambientado em um futuro Distópico.

Lançamento: Junho de 2016
Versão atual: 1.0.1
Engine: ARGS
Sistema: PC Windows

As Aventuras de Zé Baldinho




Meu primeiro jogo. Apesar de  hoje eu enxergar várias falhas de planejamento e level design, é o projeto que começou tudo isto. Fazendo este eu provei para mim mesmo que era possível fazer um jogo só com meus recursos.

Lançamento: 2014
Versão Atual: 1.0.2
Engine: ARGS
Sistema: PC Windows



Hacks e Mods:


Megaman Redux - NES Hack


O que começou como um exercício de pixel art acabou em um hack gráfico de um game do NES.





Games feitos com turmas de alunos




Terceiro e ultimo ano que fiz game com os alunos. Dessa fez criamos os graficos com recortes e colagens de papel colorido. Para animar os personagens segmentados (cabeça, tronco, pernas, braços, tudo separado) recortamos eles e colamos em imã de geladeira, para depois fazer o stop motion sobre um quadro verde de lata (montar as animações e fotografar cada animação).

Ano de lançamento: 2017
Engine: ARGS
Sistema: PC Windows
Segundo ano que fiz game com os alunos. Com a experiência do ano anterior, caprichamos mais na pré-produção, planejando bem a narrativa e as fases. 2 bimestres letivos inteiros de trabalho com 6 turmas.

Ano de lançamento: 2015
Engine: ARGS
Sistema: PC Windows
Primeira tentativa de fazer um game com os alunos na escola. Fizemos em apenas um bimestre, sem muito planejamento, como um experimento mesmo. Ainda assim os resultados surpreenderam.

Ano de lançamento: 2014
Engine: ARGS
Sistema: PC Windows

Projetos Inacabados e conceitos



Enkid



Game inacabado que fizemos em equipe para a Ludum Dare 35. participei da criação coletiva do conceito e história, e fiz os sprites e cenários de fundo provisórios, tudo na correria. Versão Alpha, com vários bugs. Pode ser jogado online.

Ano: 2016
Autores:
Daniel F. N. Machado
Lucas V. Machado
Paulo A. M. Villalva
Ramon G. V. Schneid



2 comentários:

  1. E ai jovem blz? amigo tem como ensinar a fazer o password?tem como colocar em tela maior o ags? passa ai seu email. um abraço!

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    1. Opa, cara não tenho usado mais o ARGS, agora to sem tempo pra fazer o tutorial dos passwords. Infelizmente o criador do programa sumiu da internet, e não, não tem como colocar em tela maior, apenas colocar em tela cheia ou janela mas ele sempre vai ficar naquela resolução quadrada de 256X256 pixels.

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