Sincronicidade
A uma semana atrás aconteceu algo muito inusitado, e inédito, por incrível que pareça, mesmo quando eu era professor de artes em escolas.
Uma menina aparentando uns 12 anos de idade, do nada, me entregou um desenho de observação que ela fez e mim, no ônibus. Eu fiquei tão surpreso com a coisa '"fora do roteiro" da vida que nem sabia o que falar, teve de a Ju me cutucar e me lembrar de agradecer a menina, por que eu fiquei parado segurando o desenho e processando o fato.
Tem vezes que a gente desanima, por que arte não é algo valorizado no nosso mundo, menos ainda no Brasil, e pior em nosso estado e cidade. É praticamente impossível viver de arte aqui, e os que vivem, por um tempo pelo menos, com eu, pagam um preço de sobrecarga de trabalho e estress com as incertezas quanto ao futuro. Em fim, ganhar o desenho da menina me deixou pensando e com as baterias recarregadas para tocar os trabalhos de arte, mesmo sabendo que o retorno de grana e dignidade não vai ser a altura.
Kamilly, assim a menina assina, tem um canal no youtube, quem puder siga ela por lá para dar uma força: https://www.youtube.com/@Kamilly128
Caderninho de personagens
Eu tinha postado no Instagram, mas tá na hora de atualizar aqui o Blog;). Quando dá vontade eu pego um mini caderninho que deixo aqui na frente do meu PC e desenho algo. no começo do ano fiz uma sequência dos personagens principais de alguns dos meus jogos.
Criar personagens é uma das partes mais legais de se criar jogos de videogame. Você não cria apenas o personagem, mas o seu entorno, como ele se relaciona com ele, e por fim todo um pequeno mundo. Abaixo mais alguns desenhos.