quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marlo, o peso do inacabado...

A mais de dois anos atrás eu comecei a fazer meu segundo game solo: Marlo in apocalyptic acid World. um game no maior estilo Super Mario mas com uma ambientação distópica. Comecei a ideia como algo que eu poderia finalizar em 6 meses. Outras prioridades da vida vieram, como construir com minha companheira nossa casa, que levantamos praticamente toda com nossas próprias mãos, e etc. Agora cá estou eu, cheio de ideias para games, algumas muito frescas e vibrantes na minha cabeça, mas preso em um game que se eu fosse iniciar agora faria muita coisa diferente. usaria outro engine, faria fases mais curtas, e faria uma pixel arte mais limpa, sem tanta informação visual nem cores vibrantes. Mas, é tudo um aprendizado (e será até o fim da vida), então, o negócio é seguir em frente.

Meu problema agora é: como terminar o game do Marlo? Eu nem cogito desistir ou deixar inacabado. Ele tem mais da metade das fases prontas e jogáveis, todos os inimigos e chefes de fase prontos e funcionando, todos os gráficos dos cenários ainda não montados já foram desenhados. Falta tempo para montar as fases, testar, ajustar as partes problemáticas, e fazer o final do game. Ainda tenho outras tarefas inadiáveis pra terminar antes, mas de algum jeito tenho de terminar meu segundo game. O Link para a página no itchio logo abaixo:

https://amaweks.itch.io/marlow




Nenhum comentário:

Postar um comentário