quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Os 6 games finalizados...

Foram 4 meses de árduo trabalho dos alunos, e muitas horas de meu empenho em casa, editando e inserindo gráficos e sons que os alunos produziam para os jogos (além de planejar e executar a metodologia que fazia as coisas acontecerem). Esse ano os games saíram bem mais elaborados e polido que no ano passado, com mais detalhes gráficos, personagens, animações, cenários, e level design mais elaborado e com planejamento. O conteúdo também foi bem mais trabalhado: o critério de partida foi realizar games que fugissem ou problematizassem alguns clichês na narrativa de games destes gêneros: o maniqueísmo, a falta de protagonistas femininos e negros, e o clichê de cavalaria do herói que salva a princesa. Sem mais delongas, os games produzidos pelas turmas de ensino médio da E.E.M. Acácio Garibaldi São Thiago, da Barra da lagoa:

Clique sobre o nome para fazer o Download do game (funcionam apenas em plataformas windows). Games em Formato Zip, descompacte el qualquer pasta e leia o arquivo "Leia-me".txt.

Turma 11 - Morgana e o sonho


Jogo de ação com plataformas. Ajude Morgana a superar os desafios de um mundo surreal e fantástico. Ações do personagem: Pular, defender (escudo), e atacar. Pegue os filtros dos sonhos para evoluir seu ataque. Encontre o artefato místico perdido pela fase para abrir o portal dos sonhos e seguir para o nível seguinte. 5 fases, 5 chefes de fase.
____________________




Você é um caçador em um mundo tribal, tão cheio de sí e de suas habilidades de caça, que acabou extinguindo os animais de uma floresta inteira. Como castigo a bruxa protetora daquela floresta lança uma maldição: você é transformado em uma criatura monstruosa. Saia em busca da cura para reverter a maldição. Jogo de plataformas com ação, pule e ataque inimigos, pegue powerups para mudar o tipo de ataque do personagem. 6 fases, 6 chefes de fase.
_____________________




Caco é um macaco mutante, uma super arma desenvolvida por um geneticista especialista em transgênicos. Tomando consciência de si, caco está agora fora de controle, e deseja libertar os animais presos no laboratório, assim como obter vingança de seu criador. Jogo de ação com vista superior, ande e ataque inimigos com seu ataque primário (cascas de bananas infinitas) e ataque secundário (bomba atômica, limitado). 5 fases, 5 chefes.
_____________________




Alice é uma menina criada na base de Disney. Ela conheceu um príncipe pela internet, e agora saí em uma jornada de salvar o tal príncipe. Que será que acontece no final? Jogo no maior estilo Mario, ande pelos cenários, pegue itens, pule plataformas e pule sobre a cabeça dos inimigos para atacar-los. 8 fases e 4 Chefes.
_____________________


Turma 31 - Arte Ataca


Uma jovem pintora se propõe ao desafio de mergulhar nas obras de pintores famosos, compreender a essência de suas pinturas, e alcançar o sucesso, fama e glória do grande cubo branco. Passe por fases de plataforma, ataque inimigos surpreendentes, e alcance a maestria em sua arte. Jogo de plataformas com ação. 5 fases, 4 chefes.
_____________________


Turma 32 - Suspício


João é um sujeito que curte sua balada de boas, até que um estranho lhe oferece uma pílula e ele se vê despertando dentro de um hospício amaldiçoado. Avance pelas fases e salve outros internos que lhe darão powerups que melhoram seu ataque (soco< 38< escopeta), e destrua criaturas bizarras e assustadoras. Game de ação com plataformas e tiro, 5 fases e 5 chefes.
_____________________

Um agradecimento especial:
- A minha companheira Ju
- Ao autor do ARGS Bruno R. Marcos: www.bruneras.com
- Ao compositor DST que disponibilizou suas músicas de forma livre: http://dreade.com/nosoap/
- Aos alunos que participaram com empenho na atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário