quarta-feira, 18 de maio de 2016

E vamos indo...

Muito trabalho, acidentes na família (minha avó que quebrou o fêmur), e pouco tempo para atualizar o blog. Mas cá estou eu, pequeno registro a/r/tográfico de minha arte. Você, diário, que me força a pensar sobre meu fazer (pesquisa), a articular minhas aulas (professor) com meu fazer em arte (artista), sempre exigindo de mim alguma imagem e algumas palavras digitadas no computador. Então lá vai...

Semana retrasada:

Levei argila e todas as turmas tentaram fazer ocarinas. De cada turma saíam sempre uma ou duas ocarinas que tocavam (dentro da média dos outros anos para a primeira tentativa), e as demais voltaram para o bloco de argila.



Semana passada:

Mostrei vários vídeos com ideias de instrumentos musicais e materiais que podemos utilizar. A tentativa (que sei que vai ser difícil), é fazer com que os alunos consigam os materiais para construirmos os instrumentos. Cada turma vai construir os instrumentos que der a partir dos materiais que conseguirem. Pra tentar que isso dê certo vou levar amanhã a lista dos materiais, passar no quadro, me dispor a recolher toda quinta e sexta os materiais e armazenar aqui em casa. Um dos vídeos que assistimos:




Se conseguirmos fazer uma baixo destes eu ficaria bem feliz. Mostrei outros vídeos e alternativas de materiais e instrumentos possíveis de fazermos na escola. Esta semana, além de passar a lista de materiais, vamos tentar fazer mais umas ocarinas.

E fora da escola...

Fora da escola tenho feito mais experiências com instrumentos, materiais que posso empregar, e mesmo um estudo sobre intervalos de escala diferentes dos intervalos e temperamento ocidental. Com mais tempo quero fotografar tudo e colocar algum vídeo no youtube. A outra coisa que fiz foi pintar uma geladeira sob encomenda. A empresa de engenharia em que um primo meu trabalha quer colocar na rua uma geladeira que vai ser preparada para guardar livros. A ideia deles é ter esta estante de livros pública, na rua. Só espero que eles providenciem um teto ou alguma proteção a mais para a geladeira/livros, e para as pessoas que ali queiram parar. mas, em fim, minha parte é a criação da arte e a execução, que por fim terminei hoje:









2 comentários: