sexta-feira, 17 de junho de 2016

Trabalhando...

Trabalhando, apesar de...


Enquanto o mundo segue no seu turbilhão, procuro a tranquilidade de casa pra trabalhar em meus projetos.

Game do MarloW...


Os tralhos de meu segundo game solo vão bem, obrigado, fiz mais uns estágios do game, agora só faltam 4 + final do game. Também fiz uma alteração no nome do game e de seu protagonista, ele/ela agora se chamam MarloW, por vários motivos. O "M" é a primeira letra de "man", é o simbolo do personagem Mario, o qual faço referência, e o "W" de "woman", sendo também a letra do "Wario", personagem que representa uma corruptela de mario, seu oposto, sua versão de "mundo bizarro". Aproveitando, atualizei a página do gamejolt com fotos dos novos estágios que já incluí no game:







Instrumentos musicais...


Gravei dois vídeos pra mostrar dois dos últimos instrumentos musicais que fiz. Os vídeos já estão no youtube, e já devo adicionar eles lá na seção de Instrumentos Musicais. Abaixo os vídeos:





Aulas...


As últimas aulas não foram lá muito bem, nem empolgantes. Primeiro porque a escola enfrenta problemas que vem se agravando a anos, como a falta de funcionários, professores, estrutura. As últimas medidas do governo estadual fizeram, como podia-se prever facilmente, aumentar ainda mais a falta de professores substitutos (ACTs), sendo eles boa parte do quadro de professores (na minha escola são a maioria). Os alunos sentem o descaso na pele, e devolvem esse descaso para nós, professores, ou seja, o estado dá o tapa na sociedade e nós professores damos a cara para receber outro tapa de volta.

Tudo isso deixa a escola ainda mais bagunçada. Pra ajudar, uma turma de primeiro ano estava zoando demais com minhas aulas, fugiam em massa das aulas, e usaram a argila que levei pra eles pra entupir os vasos sanitários do banheiro. Sendo assim, to fazendo uma temporada de "matéria no quadro, atividade, e prova" com eles, passando conteúdo teórico de música. Passei sobre escalas musicais, e devo passar ainda sobre notação musical básica, antes de cobrar uma prova.

No mais, aguardo que os alunos consigam quaisquer dos materiais que listamos para fabricação de instrumentos. Faremos aquilo que der de fazer com os materiais reciclados que eles trouxerem. A maioria das turmas ainda não se mexeu em anda e não trouxe material algum. Até final de julho (antes das férias deles) ainda quero organizar a mostra anual de talentos (por falta de nome melhor), onde os alunos que desejam expõem e apresentam trabalhos de arte e performances de qualquer tipo.


2 comentários:

  1. Força Paulo, tomara que tua presencia, na tua atuação genuína possa trazer algo de positivo para estes alunos, um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ana, sim, alguma diferença positiva, pelo menos para alguns alunos, nós fazemos, e muitas vezes mais pelo trato humano do que pelo conteúdo de nossa matéria em si. Nosso trabalho é assim, cheio de altos e baixos, ainda mais quando se arrisca, mas sem risco, não há diversão.

      Excluir