segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Tutoriais ARGS

Tutoriais ARGS


Apesar das férias, e dos projetos de férias (entre eles a construção de uma varanda na casa), fiz mais dois tutoriais de ARGS, que já estão online aqui no blog:

06 - Inimigos e "Behavior"
07 - Estagio 2 - plataformas móveis e foreground.

Acompanhe todos os tutoriais de como fazer seu game no Arcade Game Studio aqui no blog:

http://diarioartografico.blogspot.com.br/p/tutorial-args_17.html


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mais tutoriais

Adicionei mais duas partes do tutorial de fazer um game no Arcade Game Studio:

04 - Efeitos sonoros (SFX)
05 - Tilesets e Cenários


quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Jürui

E devagar, sem pressa, em paralelo a outros projetos, continuo desenhando artes conceituais para meu game inspirado no clássico Altered Beast.


O Logo eu fiz a partir de um rascunho, a arte não é a definitiva do game, mas vai ser praticamente isto. Abaixo, um pouco dos inimigos que estou desenhando.





Devagarinho eu vou na pré produção, e no momento certo começo a produzir o game mesmo. To pensando em não restringir a paleta de cores, e fazer os gráficos bem detalhados, o que vai dar trabalho e tomar tempo, mas eu dou conta. As músicas que vão ser um trabalho a parte, sair do esquema de "guitarra/baixo/bateria" é sempre mais desafiador pra mim, mas eu vou querer uma coisa marcante e com instrumentações pouco usuais.



Tutorial ARGS atualizado

Tutorial atualizado, agora vamos adicionar um ataque ao nosso personagem controlável.

http://diarioartografico.blogspot.com.br/p/tutorial-args_17.html



domingo, 1 de janeiro de 2017

Tutorial ARGS

Fiz um tutorial meio rápido, mas espero que sirva a alguém, de como fazer seu primeiro personagem no Arcade Game Studio.

Abaixo o Link:

http://diarioartografico.blogspot.com.br/p/02-sprite-e-ator-hero.html


Edit: Só de curiosidade, resolvi fazer esse game de exemplo, que vou montando junto com o tutorial, usando as limitações do ZX Spectrum. Serão 4 fases, talvez com mais de uma área cada uma, alguns inimigos e chefes simples, tudo apenas com o básico em matéria de gráficos e sons. Isso pra mostrar que não é preciso muito pra fazer um game de plataformas.