quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Devwill Too ZX nas internetes...

Devwill Too ZX não pasosu desapercebido na internet, e já apareceram alguns sites dando notícia do lançamento e uma resenha do jogo completo:


Notícia de Planeta Sinclair em português: https://planetasinclair.blogspot.com/

Notícia do Pulsa Una Tecla em espanhol: https://pulsaunatecla.es

Notícia de indie Retro news em Inglês: http://www.indieretronews.com


E um vídeo completo com resenha do jogo em inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=NDhV7cQiaig&fbclid


Abaixo uma tradução para o português que eu fiz da resenha:

"Devwill Too é parte de uma série, mas também funciona bem como um jogo autônomo e você não precisa saber nada dos jogos anteriores para jogar este de ZX Spectrum. O primeiro jogo Devwill foi lançado para PC, e Dewill Too foi feito para o Mega Drive / Sega Genesis como uma espécie de sequência de Dewill - porque ele se instala em outro universo, com outros personagens em outro espaço e tempo. Não segue a história do Golem do primeiro jogo, mas sim as questões existenciais em torno da relação entre "Criador" e "criatura", a vontade de existir e a procura de uma razão, entre outros aspectos. Desta vez, você vive a aventura de um Homunculus, um ser "artificial" que explora este mundo com a vontade e a curiosidade de um recém-nascido.
Devwill Too ZX é baseado na versão Mega Drive / Sega Genesis, mas não é o mesmo jogo, é mais como um novo jogo / demake baseado nos personagens e no universo da versão MD / Genesis.
O jogo começa com a tela de carregamento (apenas na versão 128k), que parece uma página de quadrinhos, e mostra o Homunculus que você controla, saindo de um ovo e entrando no mundo.
O que fazer e para onde ir não se sabe, então você só precisa andar e começar a explorar. O movimento rápido e os controles responsivos do Hounculus são a primeira coisa que você nota, e depois de passar por algumas telas, também descobre-se que é um mundo muito bonito, colorido e altamente detalhado que você precisa explorar.
No início do jogo, você notará um Ankh que não pode ser alcançado, alguns blocos estarão no caminho lhe impedindo de acessar alguns lugares e algumas saliências são muito altas para você alcançar. Conforme você explora o mundo, chegará a lugares com alguns itens especiais com os quais você pode aprender novas habilidades. Você será capaz de dar saltos duplos (para alcançar lugares altos), fazer deslizamentos rápidos (para quebrar blocos e também pode ser usado para ataques inimigos), e quando tiver essas duas habilidades que você poderá obter o Ankh, que lhe dará a habilidade de abrir portas Ankh.
A versão 128k apresenta música AY no jogo e, para cada vez que você chega a um lugar onde ganha uma nova habilidade, a música muda, então o jogo apresenta quatro melodias diferentes.
Você pode saltar sobre os inimigos para matá-los, e é possível fazer combos para ganhar pontos extras, com um máximo de 5X combos. É um jogo rápido com bons controles, especialmente quando você tem todas as habilidades extras permitindo a você executar alguns movimentos rápidos.Os gráficos são ótimos, altamente coloridos com muitos detalhes e elementos 'metroidvania', e quando você encontrar o caminho certo e chegar a novos lugares o cenário vai mudar então não haverá dúvidas de que você encontrou uma nova área.
Alguns dos gráficos foram reutilizados e em lugares que podem ser um pouco confusos porque você pode tomar várias rotas, e você pode pensar que já esteve naquele lugar, quando na verdade é um novo lugar. A variação dos inimigos é Também um pouco limitado. Não que isso seja algum tipo de problema enorme, e este é um jogo absolutamente legal que vale a pena conferir!
Disponível nas versões 48k e 128k nos idiomas inglês, espanhol ou português.
Avaliação = 89%"

Nenhum comentário:

Postar um comentário