Premiações de Marlow no GOTY
E como já fivou tradição, este ano tivemos o GOTY (jogo do ano) do Planeta Sinclair e Museu Load ZX Spectrum, premiando os melhores jogos feitos para ZX Spectrum no ano de 2024. E para minha felicidade meu game Marlow foi indicado e vendedor em duas categorias.
Indo direto ao ponto: "Melhor jogo de Plataformas", e "Melhor jogo Luso-Brasileiro" para meu game Marlow são das cosais que ajudam a dar reconhecimento e um incentivo para seguir relizando este trabalho.
Fico mais do que feliz, porque mesmo que não hava premiação em dinheiro envolvida, é o reconhecimento de um jurado com pessoas de diferentes países, todos envolvidos com resenha de jogos para sites, revistas, youtube, mantenedores de data bases sobre os jogos de ZX Spectrum, e desenvolvedores de jogos para ZX Spectrum.
Vamos ver se esse ano consigo fazer outro jogo de ZX para concorrer novamente, um novo ano, e novos projetos...
Marlow para MSX
...mas também projetos "velhos". Sigo trabalhando na versã ode MSX de Marlow, que é praticamente o mesmo jogo de ZX Spectrum com sutis diferenças de forma a adaptar o jogo aos requisitos técnicos do famoso computador japonês dos anos de 1980.
Meus apoiadores do patreon e apoia-se tem a partir de hoje acesso antecipado ao Episódio 1 (metade do jogo) na versão MSX.
Marlow é o jogo que mais trabalho tem me dado para converter do ZX para o MSX, o que eu já esperava, por ser também o que tem a programação mais complexa até agora. Devo começar a converter o episódio 2 em breve. Infelizmente não se trata apenas de um "copiar e colar" da programação do episódio 1, já que existem várias diferenças no código, o que me obriga a revisar linha por linha, testar, encontrar formas diferentes de executar certas coisas no MSX, refazer gráficos, mover cosias de lugar, etc.
Quem sabe, em um mês eu finalizo e compartilho com vocês o jogo completo com os dois Episódios. Por agora, espero que curtam este primeiro episódio que constitue praticamente metade da aventura. Abaixo os links do meu apoia-se e patreon, e em seguida mais umas telas de como vai ficando a versão MSX do jogo:
https://www.patreon.com/amaweks
Nenhum comentário:
Postar um comentário