sexta-feira, 21 de março de 2025

Marlow para MSX

Marlow para MSX

Bom, tudo que eu tinha de falar a respeito da história, personagens, e inspirações, já foi dito a respeito do lançamento do jogo para o ZX Spectrum. Só queria comentar então que esse foi um trabalho de um mês, todos os dias, trabalhando na conversão para MSX. Apesar da engine MPAGD suportar ambos os sistemas, tem bastante coisa no código que precisa ser modificada, além de redesenhar os gráficos de cenário, converter assets de música, etc.



Acesse a loja do game no endereço: https://amaweks.itch.io/marlowmsx


A versão de MSX tem vários detalhes gra´ficos diferentes da de ZX Spectrum, apesar de que a maior parte do layout de fases, inimigos, e itens, ser exatamente o mesmo. Mais para a frente pretendo fazer uma comparação entre capturas de telas das duas versões explicando com detalhes tecnicos as mudanças. Mas em resumo, a versão de MSX tem mais detalhes gráficos, alguasm telas a mais que ficaram de fora da versão ZX por faltade memória, efeitos sonoros em PSG e de maior qualidade, e telas de ilustração novas para as introdução e final do jogo. A, é mesmo, também a adição de uma tela de "juckebox", para ouvir todas as músicas do jogo a partir da tela título.




Espero que aqueles interessados em jogar se divirtam, e curtam o jogo, seja em emulador, FPGA, ou hardware de época. Abaixo mais capturas:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário