segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Tarrafa da Magia - Temporada de "saídas de campo"

E esses oubrubro e novembro de 2025 estão cheios de eventos que preciso atender, tá corrido (risos)...

Começando pela participação no evento "Tarrafa da Magia", a convite do Harnnon do Tarrafa Cooworking (https://www.instagram.com/tarrafacoworking/). Eles estavam comemorando 7 anos do espaço de coowrking deles, e nada mais adequado que fomentar a acultura com bandas, apresentações teatrais, atividades infantís e feiras de arte.





Participei na abertura, sábado dia 25, no domingo dia 26, que foi o dia da feira de arte, e no encerramento dia 31 de outubro, com o fechamento no dias das Bruxas. Foi legal, e apesar de ser num shopping, um tipo de espaço onde eu ainda não tinha levado meu trabalho, o fato de ser um espaço mais "de bairro" e cheio de crianças, acabou que tornou a experiência interessante. Crianças jogando o game Bruxólico não faltaram, sempre tinha fila para jogar no fliperama.


Vídeo da participação nos dias 25 e 26/out.

No dia da Feira também levei meu artesanato e artes musicais, tirando um tempinho para tocar e demonstrar meus instrumentos em funcionamento. Também foi um momento gratificante, por que volta e meia aparecia alguém interessado em conversar e saber mais a respeito. E para encerrar, levei a minha "fantasia" de Boi-Fantasma, pra fazer aquela "aparição" dele no meio das crianças, e ainda sendo surpreendido pelas bruxas que tentavam me cercar (risos).


Vídeo da participação no dia 31/10


O que posso dizer, foi uma experiência cultural, pra além do videogame, e é isso que sempre me interessa nesse tipo de saída de campo. No mais, sigo confirmando outras observações anteriormente notadas, principalmente no que diz respeito a sua interação curiosa e de aprendizado rápido com o fliperama e com o game. Não é por que elas nasceram no mundo dos games de celular e redes sociais que elas não possam se encantar (e algumas demonstram exatamente isso nesses termos, um encantamento) com um game retrô, aparentemente simples, mas recheado de história e cultura (sem modéstia).


Mais registros logo abaixo (fotos por Diego Canarin, Antônio Gabriel M.V., e Amaweks)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário