O jogo ainda repercute, principalmente entre a comunidade de aficcionados pelo ZX Spectrum ,este pequeno computador de 1982.
Este ano também me deparei com uma resenha escrita e um vídeo produzidos pela kim Justice, jornalista de jogos retro, no maior estilo "MiniDoc", falando não só deste meu jogo mas de todo o background de sua produção e de meus trabalhos prévios. O vídeo tem narração e legendas em Inglês, mas nada lhe impede de selecionar uma tradução automática em português se necessário, que apesar de longe de perfeita vai lhe ajduar a compreender o vídeo:
Apesar da postagem já ter 3 meses eu só soube dela agora, pelo amigo Filipe Veiga. abaixo o link pra o texto excrito em inglês:
Essa mesma matéria saiu na revista "Wireframe", com edições impresas (esgotada) e digital que tem distribuição gratuíta. Só baixar no link da página deles:
Para finalizar também soube pelo Filipoe Veiga que o jogo apareceu um tantao como "papagaio de pirata" na presença do João Diogo Ramos, falando sobre o Load Museum ZX Spectrum, na TV Portuguesa; Reproduzo aqui umas capturas de tela e as palavras o Filipe no facebook:
"Que grata surpresa!
O João Diogo Ramos foi ao canal 1 da RTP (TV pública portuguesa, para quem não sabe) falar do ZX Spectrum nos anos 80 e do Museu LOAD ZX Spectrum! Eis que vejo duas cassetes da Teknamic: T.C.Q. do Paulo Andrés, e Saboteur: Deep Cover do Clive Townsend, e ainda uma revista da Espectro:! Aos pouquinhos, o nosso trabalho vai aparecendo aqui e acolá, uma gratificação moral pelo esforço e dedicação que lhe dedicamos. Isto só é possível porque os vários projetos e diferentes iniciativas entreajudam-se, muitas vezes com parcos recursos, mas com muito coração. Ficamos também contentes pelos autores dos jogos verem os seus trabalhos expostos (na TV ainda que por breves instantes)!"
Matérias como estas são o tipo de reconhecimento e repercussão que incentivam um artista como eu a continuar fazendo meus jogos.
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